quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Seriam Marissa Cooper e Serena Van Der Woodsen a mesma pessoa?

Uma vive no Upper East Side, em Nova York, a outra nas belas praias e mansões de Newport Beach, em Orange County na Califórnia.

Serena Van Der Woodsen, interpretada pela atriz Blake Lively em “Gossip Girl”, ganhou nossos corações não por ser uma menina bobinha e meiga, mas sim por ser muito estilosa e popular.

Mas Marissa Cooper, eternizada por Mischa Barton, veio antes... bem antes. Como uma das protagonistas de “The O.C”, ela era a queridinha do público e levou todo mundo às lagrimas na 3ª temporada da série, quando morreu em um acidente de carro nos braço de Ryan Atwood.


Acontece que essas loiras possuem muito em comum! Primeiro: os seriado foram criados por Josh  Schawartz.

“The OC” teve quatro temporadas, sendo que sua estreia foi em 5 de agosto de 2003; já “Gossip Girl” estreou em 19 de setembro de 2007 e chegou para aquecer nossa saudade da galera da Califórnia. GG teve seis temporadas (na minha opinião, deveria ter parado na terceira, mas...).

Segundo: o enredo das duas séries são praticamente iguais – jovens, bonitos e ricos que só se metem em confusão e parecem viver em uma “realidade paralela”.

Mas algo que sempre me chamou a atenção era a semelhança entre alguns personagens, principalmente entre Serena e Marissa; as duas dividiam opiniões e chegaram a ser ofuscadas por outras protagonistas – eu sempre fui #teamSummer (OC) e #teamBlair (GG).


Vou provar, ou pelo menos tentar, que Serena e Marissa eram bem parecidas!

Marissa Cooper era a menina de ouro da família; rica, bonita... Enfim, a garota popular que namora o jogador de polo aquático do colégio. Possuía um guarda-roupa cheio de grifes, mas escondia um lado rebelde e problemático – além de festeira, ela tinha problemas com álcool e chegou a sofrer uma overdose. Vivia uma vida de aparências, já que sua mãe, Julie Cooper só pensava em dinheiro, chegando a se separar do marido, Jimmy Cooper, depois de ele ir à falência.


 Com todo seu jeito de boa moça, Marissa logo se interessa por Ryan Atwood, um garoto pobre que é adotado pela família Cohen. Enfrenta o preconceito dos amigos e da família por querer ficar com ele e vive aquele típico relacionamento vai-e-volta com ele. Mesmo assim, ela possui diversos relacionamentos amorosos ao longo da série, incluindo uma fase homossexual.

Agora vamos a Serena Van Der Woodseen. O seriado começa com a volta da loira para Nova York, após ela passar uma temporada em um colégio interno tentando deixar no passado seu envolvimento com drogas, bebidas, sexo e muita festa. Em seu retorno ela quer provar que mudou e amadureceu, mas S. sempre seria uma coisa, a It Girl e Queen do colégio, o que deixa sua amiga Blair Waldorf bem brava, pois quase sempre é ofuscada pela simpatia, beleza e estilo de Serena.



Sendo tudo o que uma garota supostamente quer ser, ela tem vários relacionamentos amorosos na série, incluindo um romance com namorado da amiga, o bom moço e rico Nate, mas seu grande amor sempre será o deslocado “lonely boy”, Dan Humphrey (mesmo sendo o grande amor, oh que coincidência,eles  vivem um namoro vai-e-volta).


E aí, te convenci?  Eu encontrei um vídeo que mistura um pouco algumas cenas das duas, que tal você conferir e depois contar pra gente o que achou?

Um comentário:

  1. Mano, sempre achei isso!!! Até que enfim uma pessoa igual a mim hahahahah amei

    ResponderExcluir