sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O precoce fim de "Underemployed"



Hoje vim falar de uma série nada velha, mas já extinta. E por isso mesmo ela foi minha escolha de tema para um post. Então, resumindo: isso aqui é mais um manifesto sobre a revolta e o rancor que eu (e tenho certeza que muita gente também) guardo no coração pelo cancelamento de "Underemployed", que era produzida pela MTV norte-americana.

Contextualizando, a série, que foi transmitida em 2012, trata da vida de cinco amigos recém-formados que saem da faculdade cheios de esperança e vontade de realizarem seus maiores sonhos. Mas, ao se depararem com a vida real eles veem que nem tudo é do jeito que esperam.

Miles (Diogo Boneta) quer ser modelo, mas só se mete em trabalhos furados; Sophia (Michelle Ang) quer ser escritora, mas acaba trabalhando em uma loja de donuts; Daphne (Sarah Habel) até consegue uma boa posição numa agência de publicidade, mas não é remunerada e acaba se envolvendo com seu chefe; Lou (Jared Kusnitz) espera espalhar o "pensamento ecológico" pelo mundo e fazer sua pós-graduação e Raviva (Inbar Lavi) sonha em fazer sucesso como cantora e compositora, mas, juntos, eles precisam encarar uma gravidez inesperada.

Levando em conta a sinopse, não preciso nem dizer por que a série é muito boa, né? Vou dizer assim mesmo: por ter histórias tão possíveis, tão reais.

Eu me formei em 2011, a série começou a ser transmitida em 2012, ano em que eu basicamente fiquei procurando emprego. Provavelmente por isso eu me identifiquei tanto. Mas, eu acho sim que "Underemployed" tinha muito mais história para ser contada. Levando em consideração o perfil do público, ia ser muito pertinente que fossem criados episódios mostrando as dificuldades dos recém-formados ao encarar empregos de verdade. 

Enfim, não sei qual foi o motivo do cancelamento de "Underemployed", só sei que até agora não me conformo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário