terça-feira, 22 de outubro de 2013

As expectativas para o filme "A Culpa é das Estrelas"

Parece que John Green quer dar pequenas doses de alegria para os fãs de “A Culpa é das Estrelas” e deixar o pessoal cada vez mais curioso. O autor do livro tem revelado aos poucos imagens dos sets de filmagens da adaptação cinematográfica de sua obra. As fotos divulgadas recentemente mostram o casal Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort) durante a viagem que fazem a Amsterdã.

O filme, que estreia em 2014, está sendo dirigido por Josh Boone e produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey, a dupla responsável pela "Saga Crepúsculo", e roteirizado por Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos que assinam o lindo “(500) Dias Com Ela” – só de saber disso minhas expectativas vão lá no alto.

Sei que essa é uma tarefa difícil, mas, na verdade, estou esperando que o filme “A Culpa é das Estrelas” supere o livro. Aí você me diz: “Mas, como assiiiim? Isso é impossível, livros são sempre bem melhores!”. Sim, eu concordo. Mas, levando em conta que os roteiristas serão os mesmos de “(500) Dias com Ela”, que eu amo de paixão, não acho difícil. Primeiro porque acho que ninguém melhor do que eles para traduzir visualmente uma história fofa/trágica. Segundo porque, apesar de gostar da leitura e – como já disse – achar a história fofa, não acho que o livro seja tudo isso que todo mundo fala! Hummm... Como explicar? Vamos lá!

Eu adorei a história, acho que os personagens são muito bem formados, com personalidades bem definidas e cativantes; dei muita risada com os diálogos entre Hazel e Gus e, claro, chorei com os principais e inevitáveis acontecimentos. Maaaas, acho que ao mesmo tempo o decorrer da história e a descrição das cenas correm de forma um pouco superficial. Por isso, acho que um filme vai conseguir traduzir melhor o romance de Gus e Hazel!

Bom, essa é só a minha opinião. Espero que o filme não decepcione. As fotos divulgadas, pelo menos, estão lindinhas! Dá uma olhada.












Pra quem ainda não leu "A Culpa é das Estrelas", o livro conta a história de Hazel e Gus, que eu já citei ali em cima. Hazel é uma adolescente que sofre de um câncer terminal, mas, no fim das contas, leva a vida com muito alto astral e se preocupa muito com quem convive com ela. Apesar do "tom" de boa moça, Hazel - que é quem narra o livro - tem falas bem descontraídas, engraçadas e, às vezes, até despudoradas. A garota frequenta um grupo de apoio à crianças com câncer já há algum tempo, até que um dia conhece Gus e a partir daí o romance se desenrola. Ele também já teve câncer, que o fez perder uma perna, mas concluiu seu tratamento - a ida dele ao grupo de apoio é para acompanhar Isaac, seu amigo que também sofre com a doença. Gus é o tipo de personagem que faz a gente se "apaixonar". Bonito, engraçado e um pouquinho rebelde, ele faz de tudo para ver Hazel feliz e realizada.

Como eu disse, é um romance fofo, que vale a pena ser lido (até porque é o tipo de leitura que não demora mais que uma semana). Mas, não leve a fama dele ao pé da letra; isso é, não é o melhor livro da face da terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário