segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Confissões de Adolescente – O Filme


Confesso que quando “Confissões de Adolescente” estreou na TV Cultura em 1994 eu era apenas uma criança de 4 anos. Mas para a minha felicidade o seriado continuou a ser passado, e eu pude conferi todos os dilemas vividos por Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgina Góes),  Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco).

O programa passou durante muitos anos na emissora e agora, 20 anos depois, foi parar na telona sem perder nem um pouco da sua essência. Claro,  as coisas mudaram um pouquinho; por exemplo, a tecnologia passa a fazer mais parte do cotidiano do que antigamente.


Eu particularmente queria muito ver o filme que estreou na última sexta-feira (10), e não me decepcionei. O mais legal? Agrada a todas as idades e não é apenas um filme para adolescente. Eu digo isso porque eu assisti e adorei e minha irmã, de 16 anos, também viu e adorou.

Dos anos 90 pra cá os temas não mudaram muito: sexo, primeiro beijo, aborto, o que ser quando crescer e bullying. Tudo bem, na nossa época esse último não era um assunto tão explorado, mas hoje, claro, o tópico foi abordado.

Não se espante, as protagonistas não mantiveram os nomes originais. Diana virou Tina (Sophia Abrahão),  Natália tornou-se Alice (Malu Rodrigues), Bárbara virou Bianca (Isabella Camero) e a caçula Carol tornou-se Karina (Clara Tiezzi).

O filme é cheio de referências jovens e atuais, como o Facebook, e até o sucesso “Crepúsculo” ganhou espaço.

Agora um spoiler: as atrizes do seriado aparecem no filme! O mais legal? Deram um jeitinho de fazerem com que elas se aproximassem de suas novas versões.


Enfim, vale muito a pena assistir. Quem é adolescente vai se identificar logo de cara, para quem não é vai ser bom matar a saudade da série, que mantém sua essência onde os atores conversam com o público. E vamos combinar? É bom relembrar um pouco da adolescência. Tenho certeza que você vai se identificar também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário