segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Friends 20 anos


No dia 22 de setembro de 1994 conhecemos os melhores amigos que levaríamos para toda a vida: Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Joey e Chandler. A turma, de 20 e poucos anos que passava boa parte do tempo no “Central Perk”,em Nova Iorque, tomando café e contando sobre suas aventuras (mais divertidas possíveis), foram, e ainda são, inspiração para muita gente.

Já se passaram 20 anos desde a estreia de Friends e até hoje a sitcom faz sucesso e deixa os fãs com aquela pequena esperança de uma reunião, mesmo que seja fora das câmeras.


Por enquanto, a única celebração oficial acontece na réplica do Central Perk, montada no bairro Soho, em Nova Iorque.


Desde a exibição do último episódio do seriado, há dez anos, muito se especula sobre um episódio especial ou até mesmo um filme. No ano passado, um dos rumores mais fortes se deu quando anunciaram que o elenco iria gravar um episódio especial de “Thanksgiving”, data comemorativa que sempre esteve presente no seriado.

Claro que tudo foi desmentido pelos produtores e pelos atores, que disseram que isso não iria acontecer, mas mesmo assim os fãs sonham em poder rever toda a turma para tomar aquele café.



Mesmo depois de tanto tempo, ainda queremos saber como Ross e Rachel criaram a Emma, se Joey fez sucesso, se Phoebe teve filhos com Mike, se Monica e Chandler se deram bem cuidando dos gêmeos...

Também sentimos saudades de Janice e do seu “Oh My God”, do Gunther, sempre apaixonado por Rachel, e também do Sr e Sra Geller...



Aprendemos como conquistar alguém contando a história do mochilão pela Europa e também utilizamos o infalível “How you doin?”. Também descobrimos que não é todo mundo que tem Unagui e que a camisinha é somente 97% segura; que todo mundo tem a sua lagosta; que o Joey não divide sua comida e que a Phoebe é a melhor pessoa para correr no parque.


Duvido que você nunca tenha cantado “Smelly Cat” durante o banho ou que nunca quis um Hugsy para chamar de seu; já teve medo da Gladys e já colocou um livro no freezer para não saber o final. E se alguém achar tudo isso estranho, merece nada menos que um “Va fa napoli” e tá tudo certo.



Jennifer, Matt, Mathew, David, Courtney e Lisa deixaram lições que são para vida toda e que sempre serão lembradas, mesmo sem uma reunião dos melhores amigos do mundo prevista. E assim a gente vai matando a saudade da mimada Rachel, da maníaca por limpeza Monica, da bizarra Phoebe, do nerd Ross, do irônico Chandler e do mulherengo do Joey.

“We always be there for you…”




Nenhum comentário:

Postar um comentário